Foram 10 anos de gravações no sul da Amazônia, em busca dos mais incríveis animais, cenários e comportamentos na floresta de maior diversidade do mundo. Agora, o resultado dessa empreitada chega às telas brasileiras dia 12 de abril de 2026, às 22:00, no Animal Planet.

Serão 4 episódios de 30 minutos sobre a vida selvagem na Amazônia, e a série conta histórias incríveis de como a vida selvagem se comporta frente aos desafios e oportunidades trazidos pelo ciclo das águas da floresta. Vamos mostrar o espetáculo de centenas de papagaios descendo ao rio para se alimentar, imagens inéditas aéreas e subaquáticas das ariranhas caçando durante a baixa dos rios, o drama do último dia de um filhote de anta com a mãe, o espetáculo da transformação das chuvas na Amazônia com imagens incríveis das águas cristalinas invadindo a floresta, espécies raras como o papagaio-careca, a vida dos macacos no topo das árvores e muito mais!
Todas as imagens foram gravadas na natureza, mostrando a beleza verdadeira da Amazônia, pelos cinegrafistas João Paulo Krajewski, que narra a série, e Edson Faria Junior, ganhadores do Emmy Awards de cinematografia. As expedições foram acompanhadas dos biólogos André De Luca e Roberta Bonaldo. Os sons foram gravados pelo biólogo Marcelo Barreiros, que participou de produções ganhadoras do BAFTA de design de sons. O design de som foi feito pelo estúdio Input Som.
Tudo isso vem acompanhado de uma belíssima trilha sonora original, composta pelo renomado músico Alexandre Guerra, e gravada com a Orquestra Sinfônica de Budapeste. A série é uma produção da Natural History Brazil, com realização de Marina Moraes Barros Lutz e João Carlos Lutz.
A série contou com a parceria valiosa de reservas e pousadas que protegem a natureza no sul da Amazônia: Thaimaçu, Cristalino Lodge, Rio Azul Jungle Lodge, São Benedito Lodge e Pousada Rio Roosevelt.
